Em sua avaliação, o presidente da Astral, Wanderley Oliveira afirmou ter sido positiva a realização do Seminário de Rádios e TV´s que debateu os rumos das emissoras legislativas para os próximos tempos. De acordo com ele, as emissoras estão no caminho certo da modernização e uso das ferramentas digitais que já tem promovido grandes mudanças para os telespectadores das redes legislativas brasileiras. "A Astral vai procurar avançar cada vez mais, no aspecto tecnológico com objetivo de atender as demandas dos parceiros e dos nosso público", disse.
Nara Riella, da TV Senado, disse que canal legislativo é essencialmente de eventos
Documento de acesso gratuito traz conceitos e experiências práticas do parlamento gaúcho
Apresentação da versão experimental da plataforma da TV 3.0 foi um dos destaques