Sid Carneiro
A TV assembleia Legislativa de Mato Grosso recebeu recentemente, a autorização da ANATEL para operar seu sinal via Satélite C 2 Embratel/Star One/Claro, onde estão todas as maiores redes nacionais do Brasil, como a TV Senado e TV Câmara. A atenção disponibilizada pela ANATEL foi analisada de forma positiva e comemorativa pelo presidente da Associação das Televisões e Rádios Legislativas Brasileiras (ASTRAL), Wanderley Oliveira.
Operar pelo Satélite C 2 Star One, significa um grande avanço para as emissoras legislativas que atuam para atingir o nível máximo de suas programações ao vivo e em rede. Isso porque, mais de 30 milhões de antenas parabólicas no país estão alinhadas para o Satélite C 2.
"É mais um grande passo e fortalecimento das emissoras no campo público e legislativo brasileiro. Estaremos no mesmo patamar das grandes emissoras nacionais, como Rede Globo, TV Band, SBT, Rede TV e TV Record, em nível de acesso de satélite", avaliou Wanderley Oliveira.
A autorização consta no Ato 40 de três de janeiro de 2019 e processo 53542007914/2018. Em nota assinada pelo Gerente da ANATEL, Paulo Aurélio Pereira da Silva, a partir de agora, a TVAL/MT pode explorar o serviço limitado privado, por prazo indeterminado e sem caráter de exclusividade em âmbito nacional e internacional, tendo como área de prestação de serviços, todo o território nacional.
Integração, comunicação, modernidade e transparência são conceitos da nova identidade visual
Edital pretende ampliar a oferta do sinal de TV digital das emissoras públicas e legislativas
Presidente da Astral participou da mesa de abertura do evento