Educação e política andam juntas, defende presidente da ASTRAL

Declaração foi dada para o podcast Legis-Ativo-Educa

Educação e política andam juntas, defende presidente da ASTRAL
O presidente da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral), Gerson de Castro, concedeu uma entrevista para o podcast Legis-Ativo-Educa. O jornalista disse que um dos principais desafios da gestão dele é fortalecer a instituição por meio da regionalização de sua atuação e ampliar o quadro de associados, que atualmente é formado por 36 casas legislativas, incluindo Assembleias estaduais, Câmaras Municipais, além da Câmara dos Deputados e Senado Federal. A edição do programa está disponível no Youtube (confira ao fim deste texto).


Durante pouco mais de 30 minutos, o jornalista Gerson de Castro explicou aos apresentadores as atividades, os propósitos e principais linhas de trabalho da ASTRAL, que ano passado completou 20 anos de criação.


Servidor da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), ele lembrou que uma das funções da comunicação pública, em especial das casas legislativas, é promover a integração entre política e cidadania, por meio da Educação, que são o foco do Legis-Ativo-Educa.


- A TV da Assembleia do Rio Grande do Norte é ativa nessa área. Um exemplo é o programa chamado Conexão Enem, que vai entrar na décima edição. São aulas apresentadas por professores voluntários que ajudam muitos estudantes a se preparar para as provas do Exame - disse o gestor, que assumiu a presidência da ASTRAL em fevereiro deste ano.


O programa Legis-Ativo-Educa é apresentado pelo procurador legislativo Roberto Lamari, presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Conta (Abel), e o cientista social Humberto Dantas, diretor do Movimento Voto Consciente.


Assista à edição do Legis-Ativo-Educa com o presidente Gerson de Castro.


Acesse a playlist do Conexão Enem de 2023 no Youtube da ALRN.


Bruno Lara / ASTRAL.

MAIS NOTÍCIAS
ValeVirtual Tecnologia