Prazo se encerra no próximo dia 9 de outubro
A Central de Compras do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) lançou as Intenções de Registro de Preços (IRPs) nº 13/2024 e nº 14/2024, para a aquisição de equipamentos e sistemas de transmissão de rádio FM e de televisão. A iniciativa faz parte de uma parceria estratégica com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e busca expandir o alcance da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP) em âmbito nacional.
Os processos licitatórios envolvem a compra, instalação, configuração e ativação dos sistemas, além de oferecer treinamentos e garantir o funcionamento pleno dos equipamentos. Com a centralização das compras, o governo espera gerar significativa economia, o que vai beneficiar órgãos e entidades da RNCP, que poderão expandir os sinais de rádio e TV para diversas regiões do país.
As IRPs ficarão abertas até o próximo dia 9 de outubro, prazo para que os órgãos interessados manifestem interesse de participação nas licitações centralizadas. A previsão é de que os editais de licitação sejam publicados até dezembro de 2024, e que as ARPs sejam assinadas em janeiro de 2025. A Central de Compras será responsável pela gestão das ARP, e cada órgão da RNCP ficará encarregado de gerenciar seus contratos a partir da disponibilização das atas.
Clique aqui e veja como participar das Intenções de Registro de Preços da Central de Compras do MGI.
Fonte: Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
O veículo é a primeira emissora de rádio do interior do país a ser integrada à Rede Legislativa de Rádio e TV
O calendário de eventos da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (ASTRAL) prevê, até o momento, cinco atividades em 2025.
Evento online será no dia 18/03, com debate sobre legislação e tecnologia nas TVs públicas