A comunicação pública deve focar no serviço e na diversidade nacional, diz editor da Revista SET

Fernando Carlos Moura vai dar palestra no Encontro da ASTRAL

A comunicação pública deve focar no serviço e na diversidade nacional, diz editor da Revista SET

O professor Fernando Carlos Moura, editor-chefe da Revista SET, vai ministrar a palestra "Ethnic Minority Media na comunicação pública focado no conceito de serviço público" no XV Encontro da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (ASTRAL). O evento será na tarde do dia 3 de dezembro no Centro de Convenções ExpoMag, Rio de Janeiro, e integra a programação da Conferência Nacional da Unale.


Dois dos tópicos que Moura vai abordar são os desafios atuais da comunicação pública e propostas de melhoria e inovação para a área. Para ele, a comunicação pública não tem que focar no conceito de audiência, em termos de números. Mas, sim, na audiência como relevância.


Nesse sentido, a comunicação pública não deveria se voltar para o interesse público, que estaria no escopo de atuação dos meios que trabalham no mainstream e no agendamento de pautas da mídia tradicional.


- Ao contrário, deve-se trabalhar a partir de uma comunicação universal, dentro do conceito de serviço público, dando voz aos diversos segmentos da população e, portanto, valorizando a diversidade e a miscigenação da sociedade brasileira - afirma.


O encontro da ASTRAL integra a programação do 27ª Conferência Nacional da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), que será realizado de 3 a 5 de dezembro, na cidade do Rio de Janeiro.


Leia também:

  1. Inscrições para Encontro da ASTRAL estão abertas
  2. Conheça a Revista SET


Bruno Lara / ASTRAL.


MAIS NOTÍCIAS
ValeVirtual Tecnologia